Pense como um Cliente

Se tem uma dica matadora que posso dar para você, artesã é PENSE COMO UM CLIENTE. Se você fizer isso com certeza você poderá aumentar muito as vendas do seu artesanato. Essa não é uma tarefa difícil e nem complicada, afinal, além de ser uma empreendedora criativa, você com certeza também é um compradora! O maior problema é que quando vamos vender nossos produtos, na maioria das vezes acabamos deixando de lado nosso olhar como cliente e focamos apenas nas atividades de vendedor.

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Confira abaixo algumas dicas:

1. Busque por artesanatos parecidos

Crie o hábito de procurar na internet por produtos parecidos com os que você vende, você irá encontrar produtos dos seus concorrentes e com isso poderá ter várias ideias de fotos, descrições e palavras-chave que eles estão utilizando e quais mais se destacam e se encaixam no seu produto.

2. Crie uma identidade visual marcante

Se você conseguir criar uma identidade visual, marcante, atraente e única você será lembrada pelo seu cliente e ele com certeza voltará à sua loja. Uma identidade visual coerente, com as cores certas, fotos lindas com elementos que associam ao conceito de sua marca…

Uma dica legal é criar uma descrição da sua marca contando um pouco da história dela, isso é muito valorizado pelos compradores e cria uma proximidade entre sua marca e seu cliente.

3. Fotos bem difinidas

Esse sem dúvida é um fator crucial, nada impacta mais os possíveis clientes do que as fotos dos produtos! Uma foto bem tirada, com boa qualidade e com o destaque no produto é essencial e faz toda diferença.

4. Artesanato com descontos e promoções

Tenho certeza que, assim como eu, você gosta de um desconto e liquidações? O seu cliente também gosta e isso pode fazer toda a diferença na hora da compra. Uma simples promoção pode aumentar as vendas do seu artesanato significativamente. Então, faça ações promocionais e de vez em quando ofereça frete grátis em seus artesanatos, isso gera uma sensação para o cliente de que ele saiu ganhando algo na negociação.

5. Surpresa!

Quem não gosta de uma surpresa, não é mesmo? Surpreender o seu cliente com um brinde ou um mimo, enviar em uma embalagem caprichada,  escrever uma carta à mão agradecendo pela compra são ações simples mas que são muito consideradas por todos, isso faz com que seu cliente volte a comprar de você e também indique seu trabalho para amigos e familiares.

O que achou das dicas para pensar como seu Cliente? Me conte aqui nos comentários abaixo.

Um grande abraço!

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1 Comentário


  1. Bom dia! Conheci seu blog hoje e gostei muito conteúdo. Obrigada! Sugiro colocar o gadget de assinantes do feed, para sermos notificadas das novas postagens por e-mail.
    Assim sempre estaremos informadas do seu conteúdo.
    Desde já agradeço.

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