Elo7 – Saiba tudo sobre o Elo7 e como vender seu artesanato

Se você está lendo este artigo é porque certamente conhece o Elo7. Ele é o maior site nacional de compra e venda de artesanato. Na verdade, ele é apenas um intermediador, assim como o Mercado Livre, porém focado em produtos artesanais. Esse tipo de plataforma é conhecido como Marketplace,  um site onde várias empresas podem vender seus produtos.

Elo7 - Saiba tudo sobre o Elo7 e como vender seu artesanato

Cada artesão se cadastra gratuitamente e passa a ter uma loja própria dentro da plataforma, onde é possível divulgar seu trabalho e fazer as vendas diretamente pela internet.

Vale a pena se cadastrar no Elo7?

O Elo7 recebe milhões de visitas por mês, e movimenta uma grande capital financeiro, o que tem atraído cada vez mais artesãos para divulgarem seus produtos. A cada segundo são feitas 20 buscas por produto dentro do Elo7, um número realmente fantástico.

Para vender seus produtos é preciso apenas realizar um cadastro e configurar um meio de pagamento. Porém para alcançar esse público gigantesco é preciso ter algumas estratégias que irão facilitar que seu trabalho apareça bem posicionado quando os usuários procurarem por eles.

Se você ainda não sabe como vender no Elo7, uma excelente oportunidade é o curso gratuito que disponibilizo aqui no site: Elo7 Essencial. No curso eu ensino desde como cadastrar no Elo7, até estratégias e técnicas de venda para alcançar o público certo.

Uma pesquisa de mercado também se faz muito importante, assim você terá certeza que seus produtos terão uma boa aceitação e farão sucesso.

O que dá pra fazer no Elo7?

No Elo7 você consegue criar sua própria loja e personaliza-la, dando um toque pessoal e deixando-a com a sua cara. Além disso você pode criar álbuns de produtos, onde pode agrupar seu trabalho por temas, técnicas, etc.

Uma das coisas mais fantásticas que o Elo7 faz são as campanhas de marketing e remarketing. Se você seguir algumas regrinhas simples, seus produtos podem participar dessas campanhas e com você alcança mais pessoas.

O cadastro é bem simples e rápido, com toda certeza vale a pena.

Quanto custa ter uma loja no Elo7?

O Elo7 já é bem antigo e em seu formato atual não é necessário pagar nada, apenas uma comissão de 12% sobre as vendas que você realiza. Esse valor é descontado automaticamente, e é importante que você tenha isso em mente quando for calcular os preços dos produtos.

Sem sombra de dúvidas o Elo7 é um excelente local para você divulgar e vender seu trabalho. A visibilidade e quantidade de pessoas que você consegue alcançar com um trabalho bem feito é quase que imensurável. Se você ainda não está aproveitando essa oportunidade não perca mais tempo e comece a divulgar seu artesanato. Tenho certeza que você conseguirá excelentes resultados.

Leia também:  Talk7 – Conheça o aplicativo de mensagens para vendedores do Elo7

Gostou do artigo? Então deixe um comentário.

Recomendados Para Você:

6 Comentários

  1. Marluce

    Gostaria de abrir uma loja no elo7, ja tentei varias vezes, não consigonem encontrar o lugar pra concordar com os termos, nem assistindo o vídeo no YouTube.Como faço? Gostaria de aproveitar o final de ano pra vender.

    Responder
  2. fabio pereira

    quero vender meu protuto aqui so que estou tendo dificuldades para me cadastrar queria uma ajuda pra apresentar meus produto sou do embu das artes em s. paulo

    Responder
  3. Fernanda

    Olá como faço pra chegar aos cálculos que é descontado sobre o valor de vendas porque nunca consigo calcular o valor exato que volta de cada item vendido no elo7

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *