Como conseguir mais curtidas na sua página de Artesanato

As páginas empresariais do Facebook, também conhecidas como Fanpages, possuem diversas funcionalidades que se destacam em relação ao uso dos perfis pessoais. Uma dessas funcionalidades é a personalização. Ao criar uma Fanpage no Facebook você tem a opção de customizá-la de acordo com o seu negócio. Essa customização é importante, pois com ela é possível mostrar a identidade visual da sua marca, fora o fato de gerar informações e credibilidade para os seus seguidores.

Como ganhar mais curtidas na sua página de Artesanato

Personalizando sua Fanpage e conseguindo novos seguidores

Abaixo separei algumas opções que podem e devem ser personalizadas em sua página. Confira!

Foto de perfil e capa

Adicione uma foto de perfil a sua Fanpage, você pode usar a logo da sua marca ou uma imagem pessoal sua. Se você não ainda tem um logo, você pode criar em sites gratuitos na internet ou contratar um profissional para criá-lo. Também adicione uma foto de capa. Você pode adicionar seu logo ou criar uma capa exclusiva bem criativa.

A imagem de capa é o item de maior destaque em uma página do Facebook, tendo um espaço privilegiado da tela. Por isso, capriche nessa foto. As medidas para que sua imagem de capa e perfil fiquem perfeitas são 849 pixels de largura por 313 pixels de altura para a foto de capa e um tamanho mínimo de 180 pixels por 180 pixels para a imagem de perfil. Não se esqueça de verificar como as imagens ficaram em computadores e celulares.

Dica: Atualize a imagem da sua capa constantemente, de acordo com datas comemorativas, promoções, novos produtos e outras novidades da sua marca. A imagem de perfil não precisa ser atualizada com tanta frequência. Fique de olho nas regras do Facebook em relação às imagens de capa. Existem diversas restrições, como proibição de divulgação de preços de produtos, dados de contato, frases como “compre agora”, entre outras.

Dados sobre a empresa

Nas configurações de sua Fanpage, preenche os dados da seção “sobre”. Comece personalizando a área da descrição. Você pode adicionar uma descrição curta e uma descrição longa. Use um texto sucinto e dê boas-vindas aos visitantes, falando também um pouco sobre a sua empresa e o que será encontrado na página. Lembrando que o Facebook é uma rede de relacionamento, e uma linguagem informal é bem aceita.

Além das descrições, você também preencherá outros dados, como:

  • Site – preencha com seu site, podendo ser o seu link do Elo7 ou Mercado Livre;
  • Telefone – preencha com o telefone da empresa;
  • E-mail – preencha com o e-mail empresarial;
  • Tópicos – utilize palavras que definem sua página, como artesanato, arte manual e outras tags;
  • Horário de Funcionamento – Preencha o horário de funcionamento da sua loja. Uma boa dica é colocar 24h, já que estamos falando de uma loja virtual;
  • Missão – Qual a missão da sua marca? Mostre isso para todos;
  • Data da Fundação – data em que sua marca foi fundada;
  • Produtos – Tipos de produtos que você comercializa;
  • Entre outros dados.
Leia também:  Vender artesanato na internet – As 4 dúvidas comuns

Abas / Aplicativos

Na sua Fanpage também é possível criar abas de aplicativos. Algumas abas já aparecem automaticamente, como as fotos, curtidas, eventos, vídeos e publicações. Além dessas, você pode colocar abas de outros aplicativos, como aplicativos de redes sociais (Youtube, Twitter, Vimeo e Pinterest). Com isso o seu cliente não precisa sair da sua página para olhar as outras mídias sociais da sua empresa. Fora esses aplicativos, você também pode usar programas para criar abas exclusivas. Essas abas/aplicativos aparecem em dois menus da sua Fanpage.

URL da página

Dentre as configurações, uma das mais importantes é a criação do nome exclusivo para a URL da sua página. Ao ter uma URL personalizada, sua página poderá ser facilmente divulgada e encontrada. Para realizar essa alteração, basta entrar nas configurações da Fanpage e editar a opção “nome de usuário”. Preencha com o nome da sua empresa.

Loja dentro do Facebook

Você sabia que pode criar uma loja de artesanato dentro do Facebook? Já falei sobre isso no artigo “Criando sua loja de artesanato no Facebook”. Esse recurso está disponível para todas as empresas que querem divulgar os seus produtos utilizando apenas a Fanpage. Essa loja interna possui várias vantagens, como a não necessidade de ter um e-commerce para utilizá-la, não precisar pagar nada para montar e manter a loja, ter um atendimento ao cliente feito de forma direta na página, poder fazer uma análise fácil do desempenho da loja, poder facilmente compartilhar produtos, entre outros benefícios. Para criar a loja virtual basta clicar na opção “Adicionar seção loja” e seguir os passos.

Curtir páginas parecidas com seu negócio

Você pode curtir páginas com o seu Facebook empresarial. Essas páginas que foram curtidas aparecem na sua Fanpage com o nome “curtida desta página”. Esse é um modo de você mostrar para os seus seguidores e visitantes o assunto da sua página. Por esse motivo, sempre escolha curtir páginas parecidas com o seu negócio. Essa também é uma ótima maneira de criar parcerias. Peça que alguma página curta a sua e faça o mesmo.

Criar um padrão nas suas postagens

Publique posts em um mesmo padrão. Sempre se lembre de ser criativo em suas postagens. Os posts devem ser interativos e devem chamar a atenção dos clientes para uma ação, como curtir, compartilhar, comentar ou ir para o seu site. Mescle textos rápidos e informativos, com imagens exclusivas. Tente sempre utilizar um mesmo tamanho para essas imagens, criando um padrão. Também é bom sempre adicionar um link em seus posts, fazendo com que as pessoas acessem seu site.

As Fanpages do Facebook mudam de tempos em tempos. A última atualização foi feita ainda nesse mês. Cada vez mais, o Facebook tenta proporcionar a melhor maneira para nós empreendedores divulgarmos os nossos produtos e para que os clientes fiquem cada vez mais satisfeitos. Fique sempre de olho nessas atualizações!

Leia também:  Talk7 – Conheça o aplicativo de mensagens para vendedores do Elo7

E a sua Fanpage no Facebook? Como está? Personalizada? Não! Então siga as dicas e comece agora a dar uma cara nova para o seu perfil!

Se você gostou desse artigo e gostaria de saber mais sobre como ganhar dinheiro com artesanato e como divulgar os seus produtos no Facebook, fique de olho aqui no blog. Também deixe seu comentário com suas dúvidas ou sugestões.

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *